Páginas


terça-feira, 4 de junho de 2013

O Começo...

Minha vontade de entrar nesse mundo "Au pairlisto" veio, do desejo de um novo desafio. Mal comecei a faculdade e já estava cansada da vida monótona e "sem graça" que levava, havia em mim uma vontade de mudar conhecer coisas novas, e o principal deixar de ser tão dependente dos meus pais. (18 anos na cara toma vergonha menina :B)
Foi ai que meu querido cunhado me apresentou a esse programa, pesquisei e PESQUISEI MÓOOOITO. Vi e revi videos de ex au pairs, li muitos blogs pesquisei em sites de agencias do Brasil inteiro, é minha gente... e gostei muito. Agora começa uma nova etapa na minha vida, como costumo dizer para meus friends. Let's run after our dreams "Vamos correr atrás de nossos sonhos".

A primeira coisa que fiz assim que decidi me aventurar nesse mundo de Deus, foi ir há uma agencia, ela me passou as instruções, eu toda empolgada logo tomei um banho de água fria rsrs
- Flor você precisa ter 200 hrs trabalhadas com crianças, em dois lugares diferentes e duas crianças.
- HÃAAM? só cuidei da minha irmã, não vale não?! 
- Não!
Enfim me desanimei mas mas ela já me animou novamente, poderia procurar um trabalho remunerado, ou fazer trabalhos voluntários em escolas, creches etc. 
Como estava desempregada sai da agencia e já passei na escola onde estudei no ensino fundamental, é obvio elas toparam na hora. Foram um mês e alguns dias de trabalho nessa escola, e mais um mês em outra totalizando 212 horas.
Foi a melhor experiencia da minha vida (até agora), substitui professores, cuidei de crianças especiais enfim com certeza foi algo que me mudou, e claro bateu aquela saudadezinha do ensino fundamental haha.

Aqui vão algumas fotos desse trabalho voluntário mais que gostoso.




O próximo passo é o teste... até o próximo post.


Nenhum comentário: